Sobre

Este site foi inicialmente criado como ferramenta de apoio à formação sobre o cultivo e utilização das PANC (plantas alimentícias não convencionais) dos professores e cozinheiras da rede de ensino público de Jundiaí – SP. 

Desde 2018, a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com o Instituto Kairós, vem desenvolvendo o projeto Inova na Horta, que produz PANC para a alimentação e ensina a comunidade escolar a ser autônoma em seu cultivo nas escolas. 

Devido a pandemia de COVID-19 e o consequente fechamento das escolas, alteramos a função do site, que passa agora a fazer parte de um esforço coletivo de manter o abastecimento das PANC só que direcionadas para instituições e comunidades mais carentes.

Assim, aproveitamos a produção que já pode ser colhida e orientamos seu uso em cozinhas comunitárias ou domiciliares. 

Aqui você vai achar dicas de colheita e utilização das PANC cultivadas na horta municipal de Jundiaí – Vale Verde. A ideia é aproveitarmos da melhor forma os nutrientes enriquecendo pratos populares de maneira fácil e rápida. 

Qualquer um pode aplicar esse conhecimento, mas tentaremos que em especial as instituições que recebam as doações façam uso deste espaço. 

De acordo com o Marco Regulatório de Organizações da Sociedade Civil e seu princípio de transparência, apresentamos o Termo de Colaboração 29/2018 que é o documento que apresenta todas as ações já executadas e planejadas no âmbito do projeto Inova na Horta. Você pode acessar por aqui para saber mais, 

Um abraço virtual, mas solidário e caloroso. 

Equipe Inova na Horta